Golf III (1991-2002)

Volkswagen Golf GL 1992-1994. Versão européia.
A terceira versão do Golf foi lançada em novembro de 1991. Ele foi fabricado com o hatchback corpo de três e cinco portas, famíliar ("Golf Variant").
O equipamento era muito maior do que a geração anterior, mas mais substancial mudança situa-se na segurança, ele apresentava um habitat não deformável para 60 km/h, grades nas portas, estruturas de deformação programada, cintos com Pré-tensores pirotécnicos e airbags. Em termos de segurança activa, o anti-bloqueio de travagem e controle de tração foram parte do equipamento de algumas versões.
Muitos acessórios de conforto estão agora disponíveis quando nos segmentos mais elevados da altura ainda não os tinham, como o controle climático, espelhos eléctricos vidros eléctricos nas quatro portas, assentos ajustáveis com aquecimento, coluna de direcção.
Bases mecânicas diferem de alguns modelos para outros, versões menos potentes tem tambores no eixo traseiro e discos sólidos na frente, traseira barras anti-rolamento. Em versões mais potentes discos substituído os tambores e os discos dianteiros são ventilados, o eixo traseiro rígido tem um estabilizador. Em ambos os casos, o eixo traseiro permite um efeito direcional, mas não foi anunciado esta característica. Uma exceção são a versão Syncro com suspensão independente no eixo traseiro.
Base motores Golf III foram 1,8 litros de 75 e 90 CV e um 1.6 l com 100 HP. Os motores diesel foram a 1,9 litro atmosférica 68 HP, 1,9 litros com 75 HP, ambos com catalisador e turbocompressor de injeção mecânica indireta.
Em 1993 veio o golf "TDi" com injeção direta e 90 CV. Já em plena febre do diesel, em 1996, o "TDI" foi lançado com turbocompressor de geometria variável e 110 HP. Ambas as tecnologias permitiu melhorar a relação consumo/desempenho e, reduzem a poluição, ao mesmo tempo.
Devido a grande aceitação por entusiastas do desportivo compacto e em particular o GTI (máximo 2,0 litros, 115 HP de potência), uma versão de 150 HP, chamada "GTi 16V" foi adicionada em 1993. Por outro lado, o "VR6" com motor V6 de 174 HP foi mais apreciada pelos amantes do desportivo compacto. Houve versões nesta última base com Syncro AWD que tinha 190 HP.
Existem várias versões desta temporada, incluindo o XX ou 20aniversario, o gt tdi, cl, gl, o VR6, GTI, GTI EDITION, rolling stone, o conceito de cor e muitas mais versões de equipamento
Finalmente, há um protótipo chamado A59 equipado com um 2.0 motor turbo com intercooler, produzindo 275 HP, nunca entrou em produção. Este modelo de carro foi projetado para competir com o Ford Escort RS Cosworth, entre outros da época.
Sem comentários:
Enviar um comentário