Golf V (2003-2008)
Volkswagen Golf V Comfortline. Versão europeia.
No final de 2003 foi colocado à venda a quinta geração do Golf. Todos os níveis de acabamento incluem controle de estabilidade, controle de tração, sistema de travagem antibloqueio, e seis airbags; o câmbio de dupla embreagem DSG é o mais rápido no mercado.
Motores
Nos primeiros meses de venda, os 1.4 litros de motores de gasolina de 75 HP e 1,6 litro de 102 HP de injeção indireta foram acompanhados por duas unidades com injeção direta (comercialmente chamado de "Injeção de combustível estratificada"): 1,6 litros de 115 HP e um 2,0-litros de 150 cv. Todos os modelos de motores aqui citados, exceto o 1.6 102 HP, já ter retirado do mercado ao longo de 2007 e 2008.
Primeiros diesels foram um 2.0 SDI 75 HP e velho 1.9 TDI 90 CV. Motores a Diesel atuais são o 1.9 TDI 105 CV e o 2.0 litros em duas versões: 140 cv e 170 CV. A 105 HP 1.9 e 2.0 os dois têm turbo de geometria variável, injeção direta, bomba injetora e intercooler. o 1,9 litros 90 HP tem turbo de geometria fixa.
A partir de 2006, foi um dos motores mais revolucionários da época, potência máxima do motor 1.4 TSI 122, 140 ou 170 HP. Esse desempenho é alcançado com um compressor volumétrico e um turbocompressor (exceto de 122 CV, tendo apenas turbocompressor). Enquanto o compressor funciona em baixa rpm, turbocompressor vem no midrange e o primeiro é desconectado em retornos elevados. Este sistema permite um parte a entrega de fluxo em pleno poder e dá-lhe os benefícios de um motor normalmente aspirado de 2,4 litros com menor consumo. A diferença de poderes entre as três versões é em grande parte devido a uma pressão maior/menor pressão de compressores.
Atualmente, os 1,6 litros de gasolina de 102 CV e Diesel 1.9 litros têm caixas de velocidades manual de cinco marchas e o resto do intervalo de seis-velocidade. 1.6 FSI também está disponível com uma automática de seis velocidades chamada Tiptronic, e o 1.4 TSI, 2.0 TFSI, 1.9 TDI 105 HP, 2.0 TDI e 3.2 V6, opcionalmente, com uma dupla embraiagem e 6 relações - sete relações no caso do 1.4 motor de 122 HP ETI.
Atualizações dos desportivos
No final de 2004, um ano depois de ter sido apresentado o protótipo, foi na venda "Golf GTI". Seu motor é a gasolina 2.0 TFSI turboalimentado de 200 HP máximo e 280 Nm de binário máximo. Tem detalhes que fazem lembrar o GTI Eos, como vários detalhes externos em preto e um vermelho interior guarnição na grelha. Tanto o jornalismo e o público têm destacado a sua estética e suas qualidades dinâmicas.
Em 2005 começou a vender o "Golf R32", com um motor de 3,2 litros de gasolina V6 de deslocamento e 250 HP de potência máxima. Ele incorpora a tração em todas as quatro rodas e está disponível com caixas de transmissão manual ou automática com dupla embreagem, ambos seis relações.
Volkswagen Golf Plus.
Com o mesmo tamanho o Golf (4,20 metros) e uma altura intermediária entre ele e a Volkswagen Touran (1,58 metros), o compacto MPV Volkswagen Golf Plus, foi lançado em 2005 para preencher a lacuna entre os dois.
Golf Variant
Golf V Variant.
A gama Golf Plus MPV famíliar Golf tinha planeado inicialmente como o sucessor do Golf IV Variant. Quando muitos clientes solicitou o retorno desta variante, começou a comercialização em junho de 2007. Em relação a versão anterior, também mudaram os pilotos de posição. A frente leva alguns elementos visuais do Jetta, como o duplo e cromado Grill. Por esta razão, a família, tendo o mesmo nome como o sedan em vários países, com a alcunha de variante ou SportWagen. A família é fabricada ao lado o Jetta em Puebla, no México.
A capacidade de inicialização é de 520 litros, e quebrando os bancos traseiros vai para 1.550 litros, deixando uma superfície quase plana.
No que diz respeito a segurança, tem seis airbags (dois a frente, dois de lado e dois de cortina), sistema de travagem anti-bloqueio com distribuição eletrônica de travagem, controle de estabilidade, assistente de travagem de emergência,estabilizador de reboque e duas fixações Isofix para crianças. Também é possível airbags laterais traseiros opcionais.
Motores
Gasolina 1.4: 4-cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 75 HP, 126 Nm
1.4: 4-cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 80 HP, 132 Nm
1.4 FSI: 4 cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 90 HP, 130 Nm
1.4 TSI: 4 cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 122 HP, 200 Nm
1.4 TSI: 4 cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 140 HP, 220 Nm
1.4 TSI: 4 cilindros, 16 válvulas, 1390 cm3, 170 HP, 24
Sem comentários:
Enviar um comentário