Golf VI (2008)
VW Golf VI 1.6 TDI Comfortline em prata Reflex metálica. Vista traseira.
Sexta geração Golf foi oficialmente apresentado ao público no Paris Auto Salon 2008. Durante o final de 2008 foi introduzido nos principais mercados europeus e no final de 2009 nos Estados Unidos e no Canadá.
Este novo Golf VI mantém uma percentagem muito elevada de peças do Golf V; vários meios de comunicação do automóvel mais do que do catálogo da nova geração de reestilizacion profundo. Inicialmente, o hatchback de 3 e 5 portas de variantes que estão lançando.
Variantes de mecânicas
De acordo com as informações, lançadas em 6 de agosto de 2008 pela Volkswagen, todas as combinações de motor/transmissão mecânicas Golf VI satisfazem as normas de emissões europeias Euro 5.
Golf VI tem início com quatro motores a gasolina e cinco a diesel, todos com quatro-cilindros em linha, que leva o Golf V. Transmissões disponíveis são de acordo com a versão cinco ou embreagem de seis velocidades manual e robótica de seis ou sete-velocidades dupla (DSG). Desta forma, eles desapareceram todas as caixas automáticas Tiptronic.
Gasolina (entendida a 95 octanas como principal combustível recomendado pela Volkswagen) 1.2 L TSi 105 HP, manual de 6 velocidades. Média de consumo de 5,7 L / 100 Km.
1,2 l TSi 105 HP, robótica 7 velocidades DSG. Consumo médio de 5,8 L / 100km
1.4 l TSi 122 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 6,0 L / 100km.
1.4 l TSi 122 HP, robótica 7 velocidades DSG. Consumo médio de 6,0 L / 100km.
1.4 l TSi 160 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 6,3 L / 100km.
1.4 l TSi 160 HP, robótica 7 velocidades DSG. Consumo médio de 6,0 L / 100km.
2.0 l TSi 210 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 7.3 L / 100 km (apenas montado na versão GTi)
2.0 l TSi 210 HP, caixa de velocidades robotizada DSG de 6 velocidades. Consumo médio de 7,4 L/100 km (apenas montado na versão GTi)
2.0 l TSi 270 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 8,5 L/100 km (apenas montado na versão "R")
2.0 l TSi 270 HP, caixa de velocidades robotizada DSG de 6 velocidades. Consumo médio de 8,4 L/100 km (apenas montado na versão "R")
Diesel 1.6 L TDi 105 CV BlueMotion, manual de 5 velocidades. Meios de consumo de 3,8 L / 100km.
1.6 l TDi 105 CV BlueMotion, caixa 5 velocidade manual ou robótica 7 velocidades DSG. Consumo médio de 4,2 L / 100km.
2.0 l TDi 140 HP BlueMotion, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 4,4 L / 100km.
2.0 l TDi 4Motion 140 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 5,5 L / 100km.
2.0 l TDi 140 HP, caixa de velocidades robotizada DSG de 6 velocidades. Consumo médio de 5,4 L / 100km.
2.0 l TDi 170 HP, manual de 6 velocidades. Consumo médio de 5,3 L / 100km (apenas montado na versão GTD)
2.0 l TDi 170 HP, caixa de velocidades robotizada DSG de 6 velocidades. Consumo médio de 5,6 L/100 km (apenas montado na versão GTD)
Variantes futuras
Em termos de mecânica diferente no futuro, a Volkswagen só tem feito algumas declarações. Os motores de gasolina low-end será 1,2 litros de deslocamento, com diferentes sistemas de sobrealimentação. Ao contrário da terceira para a quinta geração, a incorporação de um motor de mais de quatro cilindros não é esperada.
Quanto aos motores diesel, a venda das variantes diesel BlueMotion Technology, com muito conteúdo consumo e baixas emissões, são já uma realidade. Dois modelos de 1,6 e 2,0 litros de cilindrada, com potências de 105 e 140 cv e um 107 e 114 g/km de emissões de CO2 estão atualmente disponíveis em concessionários oficiais da respetiva marca, e ambas as versões são tributados com uma taxa de 0% de imposto, o mesmo foi implementado em certos meios de transporte existentes no pais. Há também uma variante BlueMotion a diesel, que uma versão do conceito foi apresentada no salão de Paris com um oficial das emissões de CO2 de 99 g/km, batendo o Toyota Prius, que é uma híbrido gasolina / elétrico. Tem um sistema de fase anexável alternador de retenção que substitui o tradicional alternador. Isto é comum com um sistema de iniciar e parar automaticamente, semelhante ao que era um Volkswagen e Audi denominados como "Formel E" na década de 1980. Ele também fornece uma versão híbrida com uma versão de LPG para motor 1.6 litros a gasolina 102 HP.
Equipamento
Além de seis airbags (frente, lateral e cortina), de frente do Golf VI incorpora um sétimo airbag para os joelhos.
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